Ovo Trufado Receitas e Como Fazer

A páscoa está chegando e inúmeras pessoas optam por confeccionarem seus próprios ovos em vez de comprar, pois assim é uma maneira mais barata e também tem como escolher o gosto e sabor de recheio.

Mas mesmo assim essas pessoas têm dificuldade de encontrar uma boa receita para fazer seus ovos de páscoa, por isso hoje estamos aqui para lhes dar uma receita pratica e deliciosa de ovo trufado. Outra dica interessante é fazer os ovos e utiliza-los para decorar uma Cesta de Páscoa.

Vamos à receita:

Ingredientes para o ovo:

– 1 kg de chocolate meio amargo

Ingredientes para o Recheio de Trufa:

– 200 ml de creme de leite UHT;

– 1 xícara (chá) de cacau em pó;

– 1 kg de chocolate ao leite;

– 2 colheres (sopa) de xarope de milho;

– 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal (pode ser manteiga trufada);

– 1 xícara (chá) de conhaque;

– 1 colher (sobremesa) de essência de amêndoas para chocolate.

Modo de preparo:

Primeiramente iremos fazer o recheio de trufa. Para isso derreta o chocolate ao leite. Após misture e aqueça separadamente o conhaque, a essência de amêndoa, a manteiga e o creme de leite. Após isso misture o chocolate derretido com a mistura que foi feita em seguida, misture também o xarope de milho. Misture tudo até ficar uma mistura homogênea, leve a geladeira e deixe descansar durante 3 horas.

Enquanto a trufa fica em descanso vamos preparar o ovo. Para isso derreta o chocolate até o ponto de ficar bem maleável, mas tome cuidado para não deixar queimar o chocolate.

Logo após pegue metade do chocolate que foi derretido e coloque sobre uma mesa ou um recipiente reto e liso, espalhe o mesmo e espere que fique na temperatura de 28°C.

Em seguida misture o chocolate que deve estar na temperatura de 28°C com o restante do chocolate que ficou na vasilha. Em seguida numa forma especifica para ovos de páscoa, coloque uma pequena camada de chocolate e coloque na geladeira por 3 minutos, enquanto isso misture o restante do chocolate que ficou na vasilha, para o mesmo não endurecer e cristalizar.

Logo que você retirar a forma com a primeira camada de chocolate, repita o processo.

Depois de 2 minutos retire a camada que está na geladeira e coloque o recheio de trufa e em seguida cubra com outra camada de chocolate, deixe na geladeira por 5 minutos e desenforme.

Bom Apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *