Plataforma de Estudos Online

Para todos os estudantes que estiverem se cadastrando na plataforma de estudos da hora do Enem, esta que é representada pela Geekie Games, deverão receber algumas orientações diferenciadas e facilidades para realizar o Enem 2019. Conheça um pouco mais sobre a iniciativa e suas particularidades.

O que é a Hora do Enem

Recentemente foi lançado através do Ministério da Educação o MEC, em parceria com o Sesi um programa de preparação para o exame nacional do ensino médio, chamado de Hora do Enem. Este é um projeto composto de simulados online, e a plataforma de estudos chamada de Geekie Games, um programa de televisão com entrevistas, questões resolvidas, e informações sobre o ENEM e um canal de vídeos online que é apelidado de Mecflix.

Todo o conteúdo está disponível 24 horas por dia 7 dias por semana através do portal http://horadoenem.mec.gov.br/, levando isto em conta, os alunos do terceiro ano de ensino médio da rede pública podem acessar de forma gratuita todos estes recursos, já os das escolas particulares e de outros anos devem ter acesso gratuito a parte deles.

Como acessar a Hora do Enem

A plataforma que foi desenvolvida pela empresa Geekie, que desenvolve um plano de estudos diferenciado para o aluno com base nos cursos que ele quiser passar, na quantidade de horas que tem para estudar diariamente e os seus pontos fortes e fracos.

Saiba que quanto mais ele utiliza os recursos deste tipo de plataforma, melhores serão as recomendações que ele deverá receber da mesma para conseguir aprender todo o conteúdo necessário até o dia da prova do Enem 2019. Esta é uma plataforma que pode ser acessada pela internet no endereço http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/plataformadeestudos ou também via aplicativos para Android.

O conteúdo poderá ser acessado até o dia 31 de janeiro para todos os alunos que estiverem matriculados no terceiro ano de rede pública de ensino. Quem não pertence a este grupo, poderá ainda ter acesso a alguns recursos deste tipo de plataforma, como por exemplo as videoaulas.

Simulado Hora do Enem

Outra particularidade interessante do programa é que ele ainda oferece de forma totalmente gratuita, além de simulados online para todos os alunos do terceiro ano que estiverem inscritos na plataforma. Tanto alunos de escolas públicas como alunos de escolas particulares podem participar.

As provas andam contam com itens determinados em formato Enem, que geram ao final uma nota muito próxima da nota real que o aluno tiraria se fizesse o exame oficial na mesma data. É importante, porém ficar claro que a nota do simulado não vale para o Enem. A partir disto, ao final de cada simulado, o aluno precisa ter acesso a um relatório que traz consigo a comparação de sua nota com a que é exigida no seu curso, e também a faculdade que for escolhida, bem como a nota média do Brasil.

Com o Hora do Enem o seu resultado Enem 2019 será muito melhor.

Todos os dias o programa é exibido, abordando uma área de conhecimento diferente, o usuário conta com entrevistas, resoluções de exercícios comentadas, entre uma série de coisas. E o usuário poderá acessar as reprises sempre que necessitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *