Seguradora Líder participa da programação especial do Detran-RJ para a Semana Nacional de Trânsito

O Departamento de Trânsito no Brasil, é divido em várias jurisdições, mais precisamente em estados, a fim de facilitar sua administração, sendo assim criado os Departamentos Estaduais de Trânsito, conhecidos popularmente como DETRAN. O DETRAN, é o principal responsável por tudo que envolve o trânsito, sendo assim de sua responsabilidade motoristas, veículos e pedestres, estando assim envolvido com os exames para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, documentação de veículos e recolhimento de impostos.

Veja ainda sobre o Licenciamento Rio de Janeiro 2019.

No estado do Rio de Janeiro o departamento teve início de suas atividades em 1934 ainda como a Inspetoria Geral do Trafego Público até 1947 e a partir de então começou a ser chamado de Delegacia de Trânsito e Vigilância até 1951. Só então em 1976 o órgão foi intitulado como de fato o Departamento Estadual de Trânsito, trazendo para si como principal missão o atendimento pleno e de qualidade para toda a população, alcançando assim o objetivo de ser um modelo em eficiência dos serviços prestados.

Para atender a população de forma eficiente, o DETRAN-RJ, como é chamado, conta com vários postos de atendimento espalhados pelo território do estado. Além disso fazem parte da estrutura do órgão, as Circunscrições Regionais de Trânsito, conhecidos como CIRETRANS, e as Casas da Cidadania. A atual sede do departamento se encontra no endereço Rua Emília Batista Celane, S/N, no bairro Mangabeira VII, na capital do estado, João Pessoa.

O horário de funcionamento dos postos e da sede é de segunda a sexta 8h às 18h, sendo talvez necessário um agendamento de horário para o atendimento. Para entrar em contato com o DETRAN basta ligar para o número da Ouvidoria do departamento no número (83) 3216-2544 ou enviar um E-mail para ouvidoria@detran.rj.gov.br. Para facilitar o atendimento o DETRAN-PB também possui um endereço eletrônico, que disponibiliza informações sobre os serviços prestados, e consultas referentes a serviços já requisitados, como situação da CNH, licenciamento de veículos e valores de multas, para acessar o site basta entrar no endereço www.detran.pb.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *